Páginas

Amor-Perfeito II (Reconstrução do poema)




É o sol se derramando

Sobre a história da minha vida
E tudo ilumina, transforma
Em ouro, pedra preciosa
O valor não se estima
Alegria primaveril
Ventos de outono; calor de verão
A chuva do inverno cessou

Durará está estação
minha vida inteira?
Invoco os espíritos das florestas!
Chove uma bênção argêntea
sobre nossas cabeças
E os pés da felicidade esmagam
Nossos frágeis corpos
outrora descontentes
Perene estação de flores
Envolvendo nosso leito
Jardim a florescer amor-perfeito.

7 comentários:

Erivanilde disse...

Lindoooooo!!!!!!!!
Já gostei do ínicio (a rosa vermelha, cor ardente da paixão) e depois de ler o conteudo, amei...

MEUS TEXTOS disse...

Te achei primeiro!

Amei teu blog é belo e forte
Lindas tuas poesias
São ternas e profundas.
Beijos
Simone.

MEUS TEXTOS disse...

Oi,
ficou massa a foto com o Carpinejar.
Ainda estou ruminando a oficina
mas com certeza o saldo é positivo.
abraço.

Patrícia Colmenero disse...

Olá Adriana
Gostei mais mesmo dessa sua segunda versão porque os ritmos da segunda e da primeira estrofes estão mais encontrados agora. Não é mesmo?
Gosto mais dessa frase: "Durará está estação
minha vida inteira?"
Acho que é a mais autêntica. Acho que é nela que você realmente se revela.No resto do poema você é meiga demais para estar falando a verdade. Afinal, tem muita dor no amor surreal...não acha?
São só minhas impressões. Não sei se são úteis. Diga-me voc~e, por favor.
Espero resposta.
Beijos
obs: o Carpinejar tem problemas psicológicos

Madalena Barranco disse...

Olá Adriana, cheguei ao seu blog através da Lunna e amei!! Seu poema ilumina minha tela com o Sol através de seus versos.

Abraços.

Madalena Barranco disse...

Adriana, querida,

Eu já estava com saudade de seu blog, porque vir aqui é viajar pela magia da alma... E desta vez em seu poema de flores & florestas vivas, senti-me em meio aos "espíritos da natureza".

Beijos.

Azuir disse...

Poesia para a Primavera que chegou cheia de beleza, neste momento de decisão de tudo na vida, seja do meio ambiente ou do amor do nosso coração.
Ficou muito bom encantando e sensibilizando a gente para estar em sintonia com a ocasião de amor.
Parabéns.
Azuir