Páginas

Mar Amor



Saltei das pedras nas águas de Iracema
Nesse mergulho, amor, teu imenso abraço de mar me envolvia
Gota a gota o oceano vem transportando o teu desejo
Para num beijo marinho eu me banhar
E essa saudade vulcânica cria ilhas onde habitas
E paisagens longínquas que eu quero alcançar
E o que respiras sopra em meu rosto como brisa
Leve carícia que anseio
O cheiro teu que o vento trás
O som do teu riso num ruflar de asas
É a tua pele a fina areia em que eu me deito
São as pontas dos teus dedos que conduzem
As gotas salgadas que escorrem em minha pele
É noite e as luzes de Iracema não me impedem de ver
O céu de estrelas que tu anoiteces sobre mim.

9 comentários:

Adrianna Coelho disse...


"É a tua pele a fina areia em que eu me deito
São as pontas dos teus dedos que conduzem
As gotas salgadas que escorrem em minha pele"


belas imagens, adriana!

beijos

Bibiana disse...

Oi Dri.

Lindo poema. Bjs. Bibi.

acqua disse...

Primeiramente, grata por sua participação lá no Coletânea... Foi singular! Segundo, sua poesia me faz respirar mais fundo e mais atentamente. Belo poema.
Beijos daqui

João52 disse...

adorei seu poema... adoreia maneira de escrever... a semsibilidade com que descreves o k tas a sentir... simplemente adorei...
da um saltinho no meu blog:
http://as7pedrasdoamor.blogspot.com

vou seguir o teu blog.

bjx e abraços poeticos

Oliver Pickwick disse...

Lirismo em pura essência metafórica. Figuras esculpidas em linguagem de sonhos. Aprecio a sua imaginação.
Um beijo!

Pedrita disse...

muito lindo. beijos, pedrita

Celijon Ramos disse...

Adriana, gostei da poesia. Visitaste há bastante tempo uma crônica minha sobre São Luís. Estudaste no Freitas Figueiredo no bairro da Cohab. Morei lá. Engraçado! Se quizeres saber sobre São Luís pode visitar meu blog.
Abraços!

Arnaldo Norton disse...

Ao ler os teus poemas dá-me vontade de me apaixonar outra vez!...
A tua poesia consegue transportar-me ao mais belo estado em que um ser humano se pode encontrar.

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)