Páginas

BLOGAGEM COLETIVA, Mário Gomes


Ação gigantesca

à Ana Maria Dantas

Beijei a boca da noite
e engoli milhões de estrelas.
Fiquei iluminado.
Bebi toda a água do oceano.
Devorei as florestas.
A Humanidade ajoelhou-se aos meus pés,
pensando que era a hora do Juízo Final.
Apertei, com as mãos, a Terra,
Derretendo-a.
As aves em sua totalidade
voaram para o Além.
Os animais caíram no abismo espacial.
Dei uma gargalhada cínica
e fui descansar na primeira nuvem
que passava naquele dia
em que o sol me olhava assustadoramente.
Fui dormir o sono da eternidade.
E me acordei mil anos depois,
por detrás do Universo.

(1º lugar no festivel Cearense de Poesias.)

* Mario Gomes é um poeta cearense, que infelizmente, hoje vive a perambular pelas ruas de Fortaleza devido à problemas mentais adquiridos durante uma vida de incompreensões e intolerância. Mário Gomes está com 62 anos.

9 comentários:

Lunna disse...

Bom dia carissima, que delícia de participação essa sua... Adorei viu? Eu não conhecia esse poeta ainda, alias, tantos poetas para nossos olhos conhecerem não é verdade? Por isso gosto tanto dessa blogagem, as possibilidades, os horizontes, a poesia...
Beijos

Sandra disse...

QUE LINDO. QUE BOM QUE VC. ME DEU O ENDEREÇO. AGORA JÁ TE ACHEI. OBRIGADA PELA VISITA.
HOJE JÁ ESTOU MELHOR. MAS ONTEM NÃO PODIA NEM FICAR AQUI NO PC DE TANTA DOR DE CABEÇA.
UM GRANDE ABRAÇO, AMIGA.
SANDRA

Marco disse...

Excelente sua participação, eu ainda não conhecia esse poeta, mas por essa poesia, logo percebo que devo investir em pesquisas. Grande abraço

Nade disse...

Nossa, que triste!
Linda poesia... Isso é um pouco do reflexo da pouca valorização aos grandes artistas das palavras...
Que pena...
Linda a homenagem que você fez!
Desculpa a demora em comentar... A vida está demais corrida.
A sua participação foi maravilhosa!
Bjs e bom domingo!

Pedrita disse...

poema maravilhoso, triste história. beijos, pedrita

MADRUGADA... disse...

muito muito bom. mesmo.

Anônimo disse...

Amiable brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

Pedrita disse...

belo poema. beijos, pedrita

Monica disse...

Adriana, vim te ver...
fiquei sensibilizada com a
história do Mario Gomes..
como ele tem muitos.
apareça.
um abraço,
Monica